sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amor de fã: algo inexplicável.

Certo dia você está no sofá vendo TV e você vê aquele artista cantando uma música que você acha legal. Resolve continuar vendo o programa, vendo a entrevista e sem perceber você já virou fã. Pede pra sua mãe comprar o CD, começa a colecionar matérias de revistas e começa a gravar os programas onde o artista aparece. 
Minha história com Sandy e Junior começou assim. Vi eles no programa da Angélica em 1996 cantando  a música “Não ter” e a partir daí não parei mais.  http://www.youtube.com/watch?v=VTJB78m5pSA
Passava nas bancas de revistas, comprava tudo que eles apareciam. Só não conseguia ir a shows, pois como moro em SC, um estado que eles não vêm muito, ainda mais em Criciúma uma cidade aonde eles nunca vieram, ficava bem difícil. Para ver show de Sandy & Junior tinha que ir até Florianópolis, onde eu dependia dos meus pais para me levarem e era muito difícil conseguir isso.
Até que no dia 26 de outubro de 2002 meus pais resolvem levar minha irmã e eu no show de Sandy & Junior. 

Depois desse show, não consegui ir a mais nenhum show da dupla. Até que no dia 17 de Abril de 2007 veio a notícia que nenhum fã da dupla esperava: a separação. E dessa vez não era boato ou fofoca de revista, a notícia veio diretamente dos artistas. Não consegui ir em nenhum show de despedida da dupla.


Mas, como eu disse no meu post anterior, cada coisa tem seu tempo.

Então, a dupla se separa.  Junior vai para o lado de produtor musical e baterista e Sandy ainda não sabe o que fazer da vida.

Eu começo a ter minha independência financeira e no dia 12 de setembro de 2009 Junior aparece na minha cidade tocando com o DJ Júlio Torres e eu estava lá juntamente com meu noivo que me acompanhou. Fiquei grudada no palco só o admirando. Foi muito estranho ver Junior tocando bateria e não cantando, mas era o que ele ia fazer na carreira dele a partir daquele momento. Não consegui tirar uma foto com ele, não consegui um autógrafo, só a chance de poder vê-lo de perto.

Sandy resolve voltar à carreira de cantora e no dia 7 de maio de 2010 ela lança o seu CD solo titulado Manuscrito. Eu já comprei o CD na pré-venda. Quando chegou pelo correio, fiz uma festa, abri a embalagem eufórica e já coloquei no computador para ouvir as músicas e AMEI. Sandy compõe músicas que me tocam o coração, que me deixam emocionada e me fazem admirá-la cada dia mais. 
Então, no dia 5 de Outubro Sandy faz uma twitcam falando dos primeiros shows da turnê Manuscrito e o show de estreia em Curitiba. Na hora que ela falou, já olhei pro meu noivo e falei “eu vou estar lá”. Quando acabou a twitcam falei com minha prima que mora em Curitiba, falei do show, perguntei se poderia ficar na casa deles e se poderia comprar o ingresso pra mim.  Menos de um mês para o show os ingressos começam a ser vendidos, minha prima consegue a 6ª fileira para mim. No mapa não parecia ser tão perto do palco, tudo bem, o importante é que eu estaria lá. 

Foi um show muito emocionante, eu viajei 7 horas de ônibus para estar lá. Eu estava perto dela como nunca tinha estado em toda minha vida. A emoção tomou conta de mim, eu gritava, tremia, mas quando Sandy se emocionou eu não aguentei, chorei junto com ela, cantava com ela. Foi lindo! Dava pra ver a emoção estampada no rosto dela. 

 No dia 3 de julho de 2011, Sandy fala que vai haver a gravação da turnê Manuscrito, no Teatro Bradesco em São Paulo, no dia 24 de Agosto, em plena quarta-feira. No começo achei que não conseguiria ir. Na realidade estava com medo do que meu pai iria pensar eu faltando dois dias de trabalho para ver Sandy em SP. Minha amiga de SP falou que eu poderia ficar na casa dela, o avião estava com passagem promocional, estava tudo ajudando, até que eu tomei coragem e resolvi ir. 
No dia 28 de Julho começaram as vendas, eu nem almocei pra comprar meu ingresso e consegui primeira fileira. Fiquei muito feliz!!!!!!!!! http://twitpic.com/5x8usz
Então, no dia 24 de Agosto eu estava indo para SP para ver a gravação de DVD da Sandy! Andar de avião deu um medo, mas quando a gente gosta a gente faz o possível e o impossível.
Entrei no teatro, fui para o meu lugar e fiquei esperando, o meu coração acelerado.
Quando as cortinas se abriram, Sandy entrou pelo lado onde eu estava e ela nem precisou chegar até o microfone, eu já comecei a chorar só de vê-la ali tão perto de mim. O show foi lindo, como era gravação e tudo tinha que sair perfeito, algumas músicas foram gravadas novamente. E nesse show aconteceu algo emocionante, vi Sandy & Junior juntos no palco, bem pertinho de mim, como eu nunca tinha visto, como eu nunca tive a oportunidade. Vai ficar pra sempre na minha memória esse momento.













Quem é fã é muito criticado por quem não é. Quem não tem amor de fã nunca vai saber a emoção de comprar um ingresso na primeira fila, comprar um CD na pré-venda, viajar horas pra estar algumas horas admirando seu ídolo. É, amor de fã é um amor inexplicável. 
E eu sou muito feliz por ter esses dois ídolos na minha vida e vai ser um amor eterno, porque eu não ligo para o que as pessoas dizem, não tenho vergonha nenhuma de dizer: SOU FÃ DE SANDY E JUNIOR E SEMPRE SEREI.

7 comentários:

  1. Nossa mt lindo hem' eu nunca fui em um show da Sandy mais se Deus quiser eu vou aiinda hehe. beijos'

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! E tenha fé, tudo acontece a seu tempo. Um dia você vai num show e ainda vai conhece-la pessoalmente. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaain, que lindoo Mah... Choreei aqui... É bem tudo isso que vc disse msm!! Só quem é fã entende!! ♥
    Beijos

    [Talita Costa]

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, amiga!AMEI.
    Vc merece muito mais Sandy... heheh
    Bjo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Sandy, mesmo com quase 40 anos... ahahahahaha e acho que você MERECE que a própria leia seu post/homenagem! ; ))) Já pensou?

    ResponderExcluir
  6. Eu também gosto de sandy ,junior desde meus 13 anos por acaso seriado. Desde então nunca mais deixe de ser fã deles.. Chorei muito quando eu soube da separação ....=D
    AMO MUITO TODAS AS MUSICAS PRINCIPALMENTE NÃO TER ..

    ResponderExcluir
  7. Ler teu texto e ver que o sentimento de fã chega a ser igual em alguns momentos. Parabéns pelas vitórias. Eu também consegui várias, entrei no camarim e tudo mais, no primeiro show da minha vida. É indescritível o amor que sinto por ela.

    ResponderExcluir