sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

O ano vai acabando e quando chegamos no mês de dezembro todos pensam "o ano está acabando e o Natal está chegando".
Natal tem um significado para cada idade. Quando somos crianças só pensamos em presente que vai ser entregue pelo Papai Noel a meia-noite e nunca vemos esse bom velhinho.
Quando somos adolescentes pensamos em presentes e sabemos que não é o Papai Noel que vai entregar o presente, ele vai ser entregue em mãos pelos nossos pais.
Quando somos adultos pensamos que é época de reunir a família, fazer uma ceia bem bonita e celebrar o nascimento de Jesus.
Não posso falar de quando somos idosos, porque ainda não cheguei nessa idade da vida. hehe
Natal é uma data onde pais e filhos que não se falaram o ano inteiro se abraçam, fazem as pazes e esquecem todas as mágoas que aconteceram durante o ano.
O "espírito natalino" aflora em todos, as doações à orfanatos e asilos aumenta muito e todos ficam bem uns com os outros.
O que me deixa triste é que por que esse espírito natalino não dura o ano todo? Exatamente por isso, é só o "espírito natalino". Passou o Natal as pessoas esquecem que os idosos ainda estão abandonados nos asilos e as crianças ainda continuam órfãs nos orfanatos. Voltam a brigar e tudo volta "ao normal".
E depois que o Natal passa? Aí começa os pensamentos para o Ano Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário