sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A magia dos filmes da DISNEY!

Oie genteeee!!

Esses dias estava falando com o meu irmão sobre como os filmes da Disney nos tocam o coração.
Eu tenho quase 30 anos, mas até hoje não consigo ver um filme da Disney sem chorar, principalmente se for os que eu assistia na infância, que aí vem a nostalgia me derrubando!
Hoje vou falar os meus motivos porque gosto taaaaaanto dos filmes da Disney.
Vem comigo ver se você sente o mesmo que eu!

1 - As músicas

Gente, minha mãe tinha uma locadora de vídeo nos anos 90, então ela gravava as fitas VHS (que hoje já não existe mais) e eu ficava assistindo, rebobinando a fita e assistindo a fita novamente....hehe.
Mesmo depois de ter passado tanto tempo, tem algumas músicas que me lembro que parece que foi ontem que escutei.

A Bela Adormecida 
"Foi você o sonho bonito que eu sonhei, foi você, eu lembro tão bem você na minha visão, e me fez sentir que o meu amor nasceu então, e aí está você, somente você, aquela visão, aquela do sonho que eu sonhei".
Até hoje me pego cantando essa música...haha


A pequena sereia 
"Eu quero estar onde o povo está, eu quero ver um casal dançando ou passear na...como eles chamam?...ruuuua. Durante a noite, durante o dia, lá eles cantam com alegria, o que eu faria, por um só dia ser desse mundo. O que faria por um só um dia em ser humana, eu pagaria, por um só dia poder viver, com aquela gente viver, e ficar fora dessas águas, eu desejo, eu almejo esse prazeeer"


Pocahontas
"Se pensa que essa terra lhe pertence, você tem muito ainda o que aprender, pois cada planta, terra ou criatura, está viva e tem alma é um ser...A árvore aonde irá, se a você a cortar, nunca saberá...não vai mais o lobo uivar para a luz azul, já não importa mais a nossa cor, não vai mais ouvir as vozes da montanha.."


Esses são o que mais me lembro até hoje!!

2 - Os personagens cômicos

Apesar de você estar com os olhos inchados de tanto chorar, a Disney sempre acha um jeito de você rir um pouquinho. 
Os personagens coadjuvantes fazem a história ficar menos triste e você sempre lembra deles.

3 - A certeza de que tudo vai acabar bem

Apesar de um personagem morrer, a história mudar completamente de rumo ou as coisas darem errado...o que a gente já sabe nos filmes da Disney é que tudo vai acabar bem e com uma grande lição de vida. 

4 - Todos somos iguais aos olhos de Deus

Já perceberam que nos filmes da Disney não existe preconceito? O plebeu fica com a princesa, o capitão se apaixona pela índia, a mulher bela se apaixona pela fera, mostrando mesmo que o que importa é o sentimento e não a beleza ou status.

5 - A magia

Quando você está assistindo a um filme da Disney, você esquece de todos os seus problemas por algumas horas e entra na história do personagem do filme. E quando acaba o filme, você está com os olhos inchados e com aquela sensação de que o mundo é belo e fica por algumas boas horas com esse sentimento gostoso que nada de ruim vai acontecer a você! Você volta a ser criança, pelo menos, eu sinto que volto!



Deu pra entender o porquê os filmes da Disney mexem tanto comigo?
E você, gosta dos filmes da Disney? Me diga o que mais mexe com você!

Beijos pessoal :*




Um comentário: